NodeJS

NodeJS

Curso 100% online e gratuito

Se você tem uma aplicação tanto web quanto mobile, vai precisar de uma API para controlar toda a lógica por trás dela. Com NodeJS você é capaz de construir o back-end de forma simples, robusta e com performance.

Público alvo

Esse curso é recomendado para quem deseja criar APIs robustas tanto para aplicações web quanto mobile.

Requisitos

Para realizar esse curso é necessário que o aluno tenha conhecimento básico de JavaScript com ES6+.

Dúvidas

Faça parte da comunidade e acelere sua evolução junto com milhares de outros programadores.

Diego Fernandes

Apaixonado pelas tecnologias mais modernas de desenvolvimento web e mobile como ReactJS, NodeJS, React Native, e todo o ecossistema JavaScript.

Sobre o curso

Para servir e armazenar os dados da sua aplicação, seja ela web ou mobile, você vai precisar de um servidor com todas as suas regras de negócio.

Neste curso você vai descobrir como construir suas APIs REST utilizando o NodeJS, uma ferramenta poderosa para desenvolver aplicações back-end utilizando o JavaScript. Você vai ver como é simples criar suas rotas, definir sua lógica ou mesmo se conectar com o seu banco de dados.

Tudo isso utilizando não apenas a mesma linguagem, mas também as mesmas bibliotecas que você já utiliza para construir suas interfaces. E claro, sempre com exercícios para você experimentar e assimilar todos os conceitos desse curso.

O que é NodeJS?

O NodeJS é a tecnologia que levou o poder do JavaScript para os servidores e tornou possível desenvolver aplicações robustas no back-end através da mesma linguagem que utilizamos nos browsers.

Ou seja, com ele é possível construir aplicações para se conectar com bancos de dados e outros serviços, definir todas as suas regras de negócio, e finalmente lidar com todo o ciclo de requisição e resposta, como é feito em linguagens como PHP, Ruby ou Java.

Mas as vantagens do NodeJS vão muito além de não precisar aprender uma segunda linguagem ou mesmo poder reutilizar suas bibliotecas. A arquitetura do NodeJS permite criar APIs de maneira simples, robusta e com performance. E por isso essa tecnologia vem sendo cada vez mais adotada por grandes empresas como PayPal, LinkedIn e Medium.